quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

From Yangshuo to the world :)

O dia 30 de Novembro fica marcado pela separação do nosso grupo: Nuno e Lurdes rumam à província de Guangxi e Sofia, Magali e Joel ficam mais um dia em Beijing, de onde irão embarcar no dia 1 rumo a Lisboa.

Neste dia, nada de especial a assinalar, a não ser mesmo a despedida dos nossos amigos e o tempo perdido entre aeroporto e voo, mais de 5 horas :(.

No segundo dia e após a nossa primeira caminhada sobre a Yangshuo, convém dizer o seguinte: se Deus existe, ele passou por aqui!

A paisagem é simplesmente deslumbrante, montanhas e mais montanhas, ordenadas de forma muito equilibrada, todas elas bastante verdejantes, o que é incrível se pensarmos que estamos no Inverno e a forma como o rio serpenteia por este lindo cenário como se nos convidasse a ver mais e mais.

Mas OK, vamos passar ao resumo do dia, senão não iria encontrar mais adjectivos para descrever Yangshuo. O nosso dia começou bem cedo e assim às 9 da matina lá fomos comer o nosso belo arroz frito com tomate e cogumelos, uma delícia! Após o pequeno-almoço começa a parte mais emocionante, alugámos uma scooter e aí andámos nós pelo caótico trânsito chinoca a buzinar, a fazer razias e sei lá mais o quê, mas foi lindo! A Lu só se ria, não sei se de medo ou se mesmo por graça :).

Antes de iniciar a viagem de scooter ainda tive de verificar se ainda me lembrava ou não de conduzir uma moto, mas sem stress, aí fui eu rumo à loucura. Convém dizer que a forma como se conduz na China e o sonho de muitos tugas, não se respeita nem sinais, nem peões, é cada um por si :).

Dirigimo-nos para uma das zonas mais bonitas de Yangshuo, onde descemos de jangada de bambu o famoso rio Yulong, uma delícia, ainda tivemos de empurrar a jangada, pois ela ficava presa nas pequenas cascatas que íamos encontrando pelo caminho. Esta viagem foi extremamente relaxante, onde podemos de forma bastante calma apreciar a paisagem, este era sem duvida um dos pontos altos da viagem e não ficou nada aquém das expectativas que tínhamos gerado.

De tarde fomos visitar uma pequena aldeia piscatória perto de Yangshuo, onde pude fotografar de forma calma e pacífica o pôr-do-sol. Esta pequena aldeia era muito bonita, rodeada das famosas montanhas e onde descansavam pequenos barcos de pesca feitos muitos deles a base de bambu.

De noite, estava reservado outro dos momentos altos desta viagem por Yangshuo: fomos assistir ao famoso, por estas paragens, espectáculo nocturno Impressions, de San Jie Liu, o mesmo cineasta que realizou o espectáculo de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Este espectáculo é fabuloso e realizado em ambiente natural, em cima do rio e com as montanhas como pano de fundo. A maior parte da acção é passada em cima das jangadas de bambu, com toda uma mistura de luz, cores, e sons, simplesmente deslumbrante.

Estava finalizado o primeiro dia repleto de emoções, após mais um magnífico jantar à base de arroz, só para não variar, ainda fomos dar uma volta pela parte de shopping da cidade e aqui fiquei triste, fez-me lembrar o que nós fizemos ao Algarve, pura e simplesmente destruído graças ao turismo. Mas bom, life goes on!


Frase do dia:

Sem a Sofia por cá, não há frases do dia :).


Beijos e abraços,

Nuno

4 comentários:

  1. Amigos Nuno e Lurdes :-)

    Que bom que era ter uma foto ou duas de voçês sentados em cima dessa scooter...
    Não sei se é possivel mas que seria interessante seria.

    PS: Épa Deus não sei se existe mas Jesus existe e treina o Benfica, he he he.

    ResponderEliminar
  2. sorri umas quantas vezes a ler isto :)

    mas que raio.. as setas aqui nao funcionam?

    quanto à foto, se eles conseguirem anexar ao mail ela fica aqui no blog

    ResponderEliminar
  3. Va pessoal, keremos a foto. Bora lá, troco pela minha na Tailândia a conduzir uma scooter rosa "choque" da Hello Kitty...que não é pra qualquer macho :))))))))))))

    Abreijos & have fun!!!!

    ResponderEliminar
  4. he pá... cadê as fotos pá!!!!
    na me importava nada de comer só arroz... :)

    ResponderEliminar