terça-feira, 15 de outubro de 2013

Sofia wants you to join jobandtalent

Picture?type=normal&width=120&height=120

Sofia Lopes has sent you an invitation to join jobandtalent

Receive personalized job suggestions tailored to your professional interests and search over 200,000 jobs across all industries.
With jobandtalent you'll never miss another job opportunity

Accept the invitation
If the link doesn't work, copy and paste this url on your browser:
Companies hiring right now
Iphone_app.unknown

You are receiving this email because one of your friends is inviting you to register at jobandtalent.com (3rd floor, 36-37 Featherstone Street London EC1Y 8QZ)

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Primeira imagem!

Mas já alguém encontrou aqui no blogue a nossa foto de grupo na Muralha? :)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

E por fim, o fim :)

Os últimos 2 dias em Yangshuo têm sido os dias mais calmos desde que iniciámos esta aventura por este belíssimo país. Também precisávamos de recuperar alguma da energia dispendida nos ultimos 15 dias que foram tão intensos.

Ainda assim, aproveitámos para conhecer a belissima Silver Cave, uma gruta lindissima que tem uma extensão de 4 kms e que nos transporta para um mundo quase irreal, sendo o ponto alto desta visita, um enorme lago envolto em rochas de formas bastante estranhas.

Outro dos pontos altos destes ultimos dias foi a visita que fizemos a vila pescatória de Xingping, uma aldeia que parece perdida no tempo, que vive e sobrevive quase exclusivamente do turismo e da pesca. No que ao turismo diz respeito, esta vila fica a meio caminho de Guilin e Yangshuo para quem faz o cruzeiro pelo rio Li, sendo por isso mesmo uma paragem obrigatória. A principal rua de Xingping tambem merece uma visita, uma vez que é possivel ver a forma artesanal como alguns dos produtos aqui vendidos são feitos. Nós fizémos parte deste cruzeiro e foi super relaxante e tranquilizador; ainda que o rio Li seja maior que o rio Yulong, a paisagem e também incivelmente bela e tivemos mais uma vez o privilégio de encontrar durante este cruzeiro mais um pescador com os famosos corvos marinhos.

Não podíamos regressar a Portugal sem visitar um dos famosos mercados chineses e foi o que fizemos ontem de manhã Foi no mínimo estranho, sem querer entrar em grandes detalhes, ver animais que nunca antes tinhamos visto ou até a forma como sobretudo o peixe e a carne sao expostos. Posso pelo menos garantir que a fruta é bastante boa.

E por fim, o fim! O dia de amanhã irá levar-nos de regresso a Pequim, temos voo marcado para as 9 da manhã e no dia 8 iremos iniciar a longa maratona que esperamos nos leve de regresso a Portugal.

Nuno

P.S. Os meninos já chegaram e a viagem correu bem. Mais novidades deles em breve aqui no blogue!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Hu hu... pescador, onde andas?

Eram 6.30 da manha quando o despertador tocou, neste caso, o telemóvel - era hora de acordar neste nosso segundo dia de aventuras por Yangshuo. Sozinho, fui percorrendo as margens do Rio Li numa jangada de bambu, à procura dos famosos pescadores de Yangshuo - e famosos porquê, perguntam vocês? É que os pescadores por aqui são muito espertinhos, limitam-se a ir para o rio nas suas jangadas e esperam que alguém faça o resto por eles... e quem é esse “alguém”? São corvos marinhos, que quando domesticados e treinados desde muito novos, fazem todo o trabalho do pescador. Os passarotes têm uma corda presa na garganta que não os deixa engolir na totalidade o peixe, acabando assim por depositá-lo no cesto do pescador. Foi espectacular ter assistido e fotografado esta arte tão antiga e famosa nesta região da China.

Hora de voltar ao hotel e de apanhar um autocarro rumo ao pequeno Shangri La Parque, onde é possivel ver in loco a forma como vivem algumas das minorias étnicas desta regiao da China. Após um revigorante almoço, sim, porque aqui ainda se come melhor que em Pequim com uma pequena grande diferença - aqui a comidinha é muito mais barata! -, hora de voltar à loucura da scooter. Aí tive eu de enfrentar novamente o trânsito louco de Yangshuo e desta vez passámos toda a tarde a 'scootar', por entre pequenas aldeias à beira-rio plantadas, sempre com as montanhas como pano de fundo. Saindo da periferia da cidade, nota-se que entramos numa China muito mais rural e rudimentar, bem diferente daquilo a que temos assistido nas cidades, onde as pessoas vivem essencialmente da agricultura. A cada paragem nestas pequenas aldeias somos sempre o centro das atenções, tipo CR9, percebem?! Mas nem por isso deixamos de ser bem recebidos e acolhidos, havendo sempre alguém disponível que mais não seja para oferecer um chá...mas eu "quélo" é cafe!!!!!! :)

Esta noite ficou reservada para fazer algumas compras e regatear ao máximo com os vendedores, sempre prontos a ganhar nem que seja só mais um yuan :)

Volto a referir, porque nunca é demais, que a paisagem aqui é simplesmente deslumbrante, foi mesmo uma pena os nossos restantes companheiros de viagem não terem podido vir.

Beijos e abraços,

Frase do dia:

Anónimo 1: "A chuva vem lá de cima."
Anónimo 2: "Lá de cima de onde?"
Anónimo 1: "Das pedras!"

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

From Yangshuo to the world :)

O dia 30 de Novembro fica marcado pela separação do nosso grupo: Nuno e Lurdes rumam à província de Guangxi e Sofia, Magali e Joel ficam mais um dia em Beijing, de onde irão embarcar no dia 1 rumo a Lisboa.

Neste dia, nada de especial a assinalar, a não ser mesmo a despedida dos nossos amigos e o tempo perdido entre aeroporto e voo, mais de 5 horas :(.

No segundo dia e após a nossa primeira caminhada sobre a Yangshuo, convém dizer o seguinte: se Deus existe, ele passou por aqui!

A paisagem é simplesmente deslumbrante, montanhas e mais montanhas, ordenadas de forma muito equilibrada, todas elas bastante verdejantes, o que é incrível se pensarmos que estamos no Inverno e a forma como o rio serpenteia por este lindo cenário como se nos convidasse a ver mais e mais.

Mas OK, vamos passar ao resumo do dia, senão não iria encontrar mais adjectivos para descrever Yangshuo. O nosso dia começou bem cedo e assim às 9 da matina lá fomos comer o nosso belo arroz frito com tomate e cogumelos, uma delícia! Após o pequeno-almoço começa a parte mais emocionante, alugámos uma scooter e aí andámos nós pelo caótico trânsito chinoca a buzinar, a fazer razias e sei lá mais o quê, mas foi lindo! A Lu só se ria, não sei se de medo ou se mesmo por graça :).

Antes de iniciar a viagem de scooter ainda tive de verificar se ainda me lembrava ou não de conduzir uma moto, mas sem stress, aí fui eu rumo à loucura. Convém dizer que a forma como se conduz na China e o sonho de muitos tugas, não se respeita nem sinais, nem peões, é cada um por si :).

Dirigimo-nos para uma das zonas mais bonitas de Yangshuo, onde descemos de jangada de bambu o famoso rio Yulong, uma delícia, ainda tivemos de empurrar a jangada, pois ela ficava presa nas pequenas cascatas que íamos encontrando pelo caminho. Esta viagem foi extremamente relaxante, onde podemos de forma bastante calma apreciar a paisagem, este era sem duvida um dos pontos altos da viagem e não ficou nada aquém das expectativas que tínhamos gerado.

De tarde fomos visitar uma pequena aldeia piscatória perto de Yangshuo, onde pude fotografar de forma calma e pacífica o pôr-do-sol. Esta pequena aldeia era muito bonita, rodeada das famosas montanhas e onde descansavam pequenos barcos de pesca feitos muitos deles a base de bambu.

De noite, estava reservado outro dos momentos altos desta viagem por Yangshuo: fomos assistir ao famoso, por estas paragens, espectáculo nocturno Impressions, de San Jie Liu, o mesmo cineasta que realizou o espectáculo de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Este espectáculo é fabuloso e realizado em ambiente natural, em cima do rio e com as montanhas como pano de fundo. A maior parte da acção é passada em cima das jangadas de bambu, com toda uma mistura de luz, cores, e sons, simplesmente deslumbrante.

Estava finalizado o primeiro dia repleto de emoções, após mais um magnífico jantar à base de arroz, só para não variar, ainda fomos dar uma volta pela parte de shopping da cidade e aqui fiquei triste, fez-me lembrar o que nós fizemos ao Algarve, pura e simplesmente destruído graças ao turismo. Mas bom, life goes on!

Frase do dia:

Sem a Sofia por cá, não há frases do dia :).

Beijos e abraços,

O trio Odmira-te chegou!

Só para avisar a nevegação que chegaram bem os primeiros três a abandonar Pequim! Com muita pena nossa, obviamente, mas também com a certeza de que vamos regressar para visitar novamente locais mágicos como o Summer Palace, que não conseguimos ver todo, e para conhecer outros quantos locais que ficaram na nossa lista.

Já a seguir um post dos nossos Nuno e Lurdes, que chegaram sãos e salvos a Yangshuo! :)

Até já!

domingo, 29 de novembro de 2009

E ao nono dia fez-se... pato!

Aqui vai mais um post a partir de Beijing J

Este post e o ultimo que escrevo ainda em conjunto com os meus companheiros de viagem. Amanha, irei seguir a minha aventura, juntamente com a Lu por terras chinesas para a provincia de Guangxi, onde irei tentar sempre que possivel continuar a actualizar o blog. O Joel, a Sofia e a Magali regressam a Lisboa na terca-feira e antes de vos contar a nossa aventura de hoje, convem referir que estou eternamente agradecido a todos por estes 9 magnificos dias que passamos juntos, esperando que um dia, num outro pais a experiencia se possa repetir, deixando ainda uma palavra especial para a Sofia, a unica aventureira que nao conhecia antes de inicar a viagem: Es a maior!

Vamos passar a accao!

O relogio marcava 4 da manha quando acordei, o jet leg continua a ter um efeito terrivel sobre mim, pelo que tive de esperar mais 2 horas para me encontrar com o Joel, pois as 6 da manha tinhamos combinado ir fotografar o amanhecer. Antes de apanharmos o taxi, ainda fomos a net ver o resultado do Benfas, 0-0 ao intervalo…menos mau J.

Apanhamos entao o taxi, rumo ao Summer Palace, e depois de mais de 30 minutos a andar, chegamos finalmente ao nosso destino…ou nao! Sim, porque o nosso taxista deixou-nos num parque que nao era o que queriamos e assim, ainda tivemos de apanhar um autocarro; pagamos uma pipa de massa ao taxista para ficar no local errado!

Apos mais de hora e meia de perdidos e achados, chegamos finalmente ao Summer Palace e, meus amigos, o local e so simplesmente o mais belo, imponente e mistico de todos! Palacios, jardins, lagos, pontes, enfim, todo este mundo salpicado com um neblina que dava um ar bastante misterioso ao local e ainda como se nao bastasse, descobrimos no seu interior um restaurante que deve ser o Chimarrao ca da cidade, pois foi comer a grande e a…chines!

Apos o fecho do palacio, fomos directos para o Da Dong Roasted Duck, um restaurante muito recomendado pelo guia da Lonely Planet (com tanta publicidade bem que me podiam patrocinar). Ou seja, alem de termos sido roubados pelo taxista, que tinha um taximetro completamente quinado e que no final da viagem nos dizia que o trajecto tinha demorado seis horas e cerca de 60 quilometros, ainda deixei de gorjeta o meu tao querido guia…

Mas de volta ao jantar, la fomos comer o famoso pato a Beijing - bem, pelo menos eu, o Joel e a Lu, as restantes babes arriscaram noutro tipo de iguarias. Se depender de mim, o pato de Beijing vai continuar famoso, porque eu simplesmente adorei!

Apos mais um manjar dos deuses, outro taxi, rumo ao Mercado nocturno, um Mercado de insectos e afins, mas que recomendo, pois tem de tudo a venda, desde escorpioes, cobras, bicho da seda e por ai. Ainda desafiei o Joel para comermos uma das iguarias, tao populares por estas paragens, como cobra ou escorpiao, mas a minha ideia nao foi bem aceite L.

Para as babes, a localizacao deste Mercado era priveligiada, pois era mesmo na zona mais in da cidade, resmas e resmas de lojas para poderem gastar os eurozinhos que tanto custam a ganhar J.

E pronto, aqui me despeco, garantindo que irei sempre que me possivel continuar a actualizar o blog, para os restantes dias que ainda me restam por este pais maravilhoso.

Frases do dia:

-          Joel: " Xiiiii puto, isto esta cheio de chineses";

-          Sofia para Magali: "Eles [chineses] olham para nos como se fossemos de outro pais";

-          - Nuno, sobre si proprio: "Ena, que virguleiro!"

Dialogo do dia:

-          Joel para Nuno : "Nao sei o que fazem [as babes] para ter tantas dedadas na lente…"

-          Nuno para Joel : "Metem la os dedos…"