domingo, 29 de novembro de 2009

E ao nono dia fez-se... pato!

Aqui vai mais um post a partir de Beijing J

Este post e o ultimo que escrevo ainda em conjunto com os meus companheiros de viagem. Amanha, irei seguir a minha aventura, juntamente com a Lu por terras chinesas para a provincia de Guangxi, onde irei tentar sempre que possivel continuar a actualizar o blog. O Joel, a Sofia e a Magali regressam a Lisboa na terca-feira e antes de vos contar a nossa aventura de hoje, convem referir que estou eternamente agradecido a todos por estes 9 magnificos dias que passamos juntos, esperando que um dia, num outro pais a experiencia se possa repetir, deixando ainda uma palavra especial para a Sofia, a unica aventureira que nao conhecia antes de inicar a viagem: Es a maior!

Vamos passar a accao!

O relogio marcava 4 da manha quando acordei, o jet leg continua a ter um efeito terrivel sobre mim, pelo que tive de esperar mais 2 horas para me encontrar com o Joel, pois as 6 da manha tinhamos combinado ir fotografar o amanhecer. Antes de apanharmos o taxi, ainda fomos a net ver o resultado do Benfas, 0-0 ao intervalo…menos mau J.

Apanhamos entao o taxi, rumo ao Summer Palace, e depois de mais de 30 minutos a andar, chegamos finalmente ao nosso destino…ou nao! Sim, porque o nosso taxista deixou-nos num parque que nao era o que queriamos e assim, ainda tivemos de apanhar um autocarro; pagamos uma pipa de massa ao taxista para ficar no local errado!

Apos mais de hora e meia de perdidos e achados, chegamos finalmente ao Summer Palace e, meus amigos, o local e so simplesmente o mais belo, imponente e mistico de todos! Palacios, jardins, lagos, pontes, enfim, todo este mundo salpicado com um neblina que dava um ar bastante misterioso ao local e ainda como se nao bastasse, descobrimos no seu interior um restaurante que deve ser o Chimarrao ca da cidade, pois foi comer a grande e a…chines!

Apos o fecho do palacio, fomos directos para o Da Dong Roasted Duck, um restaurante muito recomendado pelo guia da Lonely Planet (com tanta publicidade bem que me podiam patrocinar). Ou seja, alem de termos sido roubados pelo taxista, que tinha um taximetro completamente quinado e que no final da viagem nos dizia que o trajecto tinha demorado seis horas e cerca de 60 quilometros, ainda deixei de gorjeta o meu tao querido guia…

Mas de volta ao jantar, la fomos comer o famoso pato a Beijing - bem, pelo menos eu, o Joel e a Lu, as restantes babes arriscaram noutro tipo de iguarias. Se depender de mim, o pato de Beijing vai continuar famoso, porque eu simplesmente adorei!

Apos mais um manjar dos deuses, outro taxi, rumo ao Mercado nocturno, um Mercado de insectos e afins, mas que recomendo, pois tem de tudo a venda, desde escorpioes, cobras, bicho da seda e por ai. Ainda desafiei o Joel para comermos uma das iguarias, tao populares por estas paragens, como cobra ou escorpiao, mas a minha ideia nao foi bem aceite L.

Para as babes, a localizacao deste Mercado era priveligiada, pois era mesmo na zona mais in da cidade, resmas e resmas de lojas para poderem gastar os eurozinhos que tanto custam a ganhar J.

E pronto, aqui me despeco, garantindo que irei sempre que me possivel continuar a actualizar o blog, para os restantes dias que ainda me restam por este pais maravilhoso.

Nuno

Frases do dia:

-          Joel: " Xiiiii puto, isto esta cheio de chineses";

-          Sofia para Magali: "Eles [chineses] olham para nos como se fossemos de outro pais";

-          - Nuno, sobre si proprio: "Ena, que virguleiro!"

Dialogo do dia:

-          Joel para Nuno : "Nao sei o que fazem [as babes] para ter tantas dedadas na lente…"

-          Nuno para Joel : "Metem la os dedos…"